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Propriedas nutricionais das frutas

Abacaxi

A bromelina encontrada no abacaxi é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas.

Açai

Fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e uma excelente fonte das vitaminas C, B1 e B2. É benéfico ao colesterol, possui ação anti-inflamatória além de ser um excelente antioxidante.

Acerola

Alta concentração de vitamina C, A, complexo B, ferro e cálcio. A fruta auxilia no tratamento de quadros de estresse, fadiga, afecção pulmonar, problemas do fígado e da vesícula biliar e estimula o sistema imunológico.

Amora

Possui alto teor de nutrientes como: antioxidantes, fitonutrientes, fibras, ferro, magnésio, potássio e zinco. O consumo da Amora é benéfico a saúde dos olhos, memória, cabelo e imunidade.

Cacau

Contem vitaminais e minerais como: potássio e cobre que protegem a saúde cardiovascular, e ferro, que transporta o oxigênio através do corpo. É fonte de energia, excelente antidepressivo, e benéfico à saúde da pele.

Cajá

Além de ser uma fruta exótica, é muito nutritiva. Rica em vitaminas B e C e cálcio, ajuda a prevenir a osteoporose, constipação e fadiga, aumenta as defesas do organismo e é benéfica a saúde dos dentes.

Caju

Excelente fonte de proteína e minerais como cobre, cálcio, magnésio, ferro, potássio e zinco. É benéfico para o tratamento da diabetes e da anemia, e no bom funcionamento do coração.

Coco

Rico em vitaminas e minerais, e excelente fonte de energia rápida. É um aliado à pratica de esportes, por conta da alta concentração de potássio, que participa da contração e relaxamento dos músculos.

Cupuaçu

Excelente fonte de energia para o corpo e bastante benéfica ao funcionamento do coração, ao sistema respiratório, ao sistema nervoso e ao combate à retenção de líquido.

Framboesa

Excelente fonte de fibras e antioxidantes, indispensável para a melhora do trânsito intestinal, e ainda contem em suas propriedades ação anti-inflamatória e antibiótica.

Goiaba

A fruta é rica em licopeno, substância que neutraliza a ação de radicais livres e estimula o sistema imunológico. Estudos apontam o licopeno como redutor de risco de câncer, principalmente de próstata.

Graviola

A fruta é Fonte de vitamina B1, B2, cálcio e fósforo, e auxilia no tratamento de doenças como: diabetes, reumatismo, gastrite, insônia e pressão arterial.

Laranja

É uma fruta cítrica, rida em vitamina C e flavonoides, que são oxidantes e ajudam a proteger as células dos organismos. Também é fonte de potássio e ácido fólico, importante para a saúde do coração.

Limão

É altamente antioxidante, rico em vitamina C, facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides.

Mamão

É fonte de vitaminas A, C e E, que estimulam o sistema imunológico, e têm em suas propriedades ação anti-inflamatória. Também é um aliado à digestão de proteínas e metabolismo.

Manga

É uma fruta pouco calórica e fonte de vitamina A, fibras, enzimas e antioxidantes. Benéfica a saúde da pele, prevenção de infecções, melhorias na visão e digestão, e ainda protege as células que combatem o câncer.

Mangaba

É rica em ferro e vitaminas: A, B1, B2 e C. A fruta esta aliada ao tratamento da diabetes e colesterol alto, ajuda na cura de gripes, problemas renais e cólicas menstruais.

Maracujá

Tem em suas propriedades ação calmante, ansiolítica, diurética e analgésica, auxiliando o tratamento da hipertensão arterial, ansiedade, insônia, asma, perturbações nervosas da menopausa e irritabilidade.

Melão

Excelente fonte de cálcio, potássio e magnésio, ajuda a fortalecer os ossos, alivia a sensação de flacidez do corpo e é eficaz contra a prisão de ventre. Também previne o câncer, combate os males dos rins e ameniza sintomas da menopausa.

Mirtilo

Conhecida também como Blueberry, a fruta está entre as que possuem o maior índice de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres protegendo as estruturas celulares e o DNA.

Morango

Alto teor de vitamina C e antioxidantes, e também contem propriedades diuréticas. Ajuda na cicatrização de ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Pêssego

Rico em vitaminas do complexo B e A, e minerais como: potássio, ferro, cálcio e sódio. O consumo da fruta auxilia no tratamento da diabetes, tuberculose, gota, problemas intestinais, afecções no fígado e anemia.

Pitanga

Pouco calórica e rica em vitamina A, que ajuda a manter a pele saudável. Além disso, a pitanga previne doenças cardiovasculares, combate doenças inflamatórias e degenerativas, como o câncer.

Seriguela

Excelente fonte de vitaminas A, B e C, e também minerais como cálcio, fósforo e ferro. Possui propriedade diurética, energizante e anti-inflamatória, e é aliada no tratamento de espasmos.

Tamarindo

Alto índice de vitaminas C, E e complexo B. Também conta com minerais como: cálcio, ferro e potássio, além de ser um potente antioxidante e anti-inflamatório. O consumo do Tamarindo aumenta a resistência do sistema imunológico e melhora a saúde dos olhos e respiratória.

Umbu

Excelente antioxidante, que ajuda no combate aos radicais livres e as doenças cardiovasculares. É rico em vitamina C, fortalece o sistema imunológico, elimina toxinas, previne a formação de tumores e é também fonte de energia.

Uva

Rica em vitamina C e complexo B, também contêm minerais como: ferro, cálcio e potássio, além de ser uma ótima fonte de carboidrato. A fruta tem ação antioxidante, anticancerígena, previne a trombose e controla o colesterol.




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